domingo, outubro 29, 2006

Frase

Hoje não tenho muito a dizer. Dedico este post a um amigo. Todos temos dias em que pensamos "O que? Porquê eu? O que fiz eu para merecer isto?", sentimos que a vida foi injusta connosco, todos nos sentimos sozinhos, todos nos sentimos abandonados ou,por vezes, as piores pessoas do Mundo. Nessas alturas só temos uma coisa a que nos podemos agarrar - Optimismo.

Se não gostas da situação em que estás e não a podes mudar, muda o teu ponto de vista sobre ela!

Hora

A hora vai mudar dentro de 8 minutos.
Sao 1.52 e vai voltar a ser 1 outra vez. Ou seja mais uma hora para dormir. Ou não dormir.
Faltam 7 minutos para a hora recuar....
Faltam 6 (1.54)...
5...
4...
3...
2...
1...
Ok! Podiam ser 2 da manhã... mas é 1!

Ha, ha. Que disparates pegados meu deus.
Acabo de comer uma caixa inteira de chocolates "I love Milka". Era 22 ao todo. Acho que não como mais chocolates nas proximas... horas:P. Estou bastante enjoada de chocolate. Mas toda a gente sabe que as palavras "não" "chocolate" e "niusha" não podem ser aplicadas na mesma frase. É gramaticalmente incorrecto (:
Enfim, pessoas. Disfrutem desta horinha que nos foi cedida tao afavelmente pelo Tempo.

"Se conhecesses o tempo tão bem como eu, não falarias em gastá-lo. Falarias COM ele!"
Frase perfeitamente adequada ao momento.

Significa criar laços

"Para mim não passas de um rapazinho igual a cem mil rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Para ti sou apenas uma raposa semelhante a cem mil raposas. Mas, se me cativares, teremos necessidade um do outro. Para mim serás único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."

"A minha vida é monotona. Caço galinhas e os homens caçam-me a mim. Todas as galinhas são iguais umas às outras e todos os homens são iguais uns aos outros. Por isso, aborreço-me um pouco. Mas se me cativares a minha vida ficará como que iluminada pelo Sol. Conhecerei um ruído de passos que será diferente de todos os outros. Os passos fazem-me meter debaixo da terra. Os teus, chamar-me-ão para fora da toca como uma música (...) O trigo, que é dourado, far-me-á lembrar de ti. E amarei o som do vento no trigo... Por favor, cativa-me!"

"Somos responsáveis por quem cativamos"


in O Principezinho.

Um post à primeira vista banal. Quem é que não conhece o Principezinho? Quem é que em criança não foi obrigado a lê-lo? Ou amamos, ou odiamos. Mas tudo o que ele nos ensina tem lógica, tem razão de existir. Não gosto de coisas banais, mas apesar disso ponho estas frases no meu blog, para reflectir sobre elas. Ou talvez por serem bonitas.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Duas faces da mesma moeda

"O meu lado mais leve, mais superficial, ganhará sempre ao lado mais profundo."
"Tenho medo que as pessoas que me conhecem como sou normalmente descubram que tenho outro lado, um lado melhor e mais belo."
"...e continuo a tentar encontrar uma maneira de me tornar naquilo que gostaria de ser, e que poderia ser se... se não existisse mais ninguém no mundo."
in Diário de Anne Frank

Sei que por vezes é estranho ler passagens assim. Vindas do nada. De mim, da AnnA (não Anne, que pelos vistos sentia o que sinto) superficial. Mas a verdade é que desde que tenho este blog... ele tem sido aquilo a que a p.Conceição chama de Diário. É verdade sim que aqui escrevo todos os dias, sempre toda a verdade e nunca escondi o que sinto ou o que penso por mais estupido ou aborrecido que seja. Não me escondo atrás de nada e todos podem assim saber da minha vida. Este blog é público (apesar de nem toda a gente ter paciência para o ler, os que não o fazem poupam minutos da sua vida:P).A verdade é que vim a descobrir que tal como Anne, tenho duas facetas... Sim são duas. Ou mais? Mas a segunda aparece apenas quando estou sozinha. Ou na companhia de poucos. Será a mais verdadeira? Ou apenas mais profunda... Serei como o Shrek e terei assim, camadas? É provavel.
Gosto das pessoas que me fazem mostrar a face nº2. Gosto.

quinta-feira, outubro 26, 2006

Tired

São 23.30. Hora em que as pessoas já estão enroscadas na caminha, a ver o 7ºsono. Hipopotamos, elefantes dançantes, cavaleiros de espada em punho, grandes banquetes, tudo passa à frente dos seus olhos.
Eu, volto a chave na fechadura e entro em casa. Estafada, é certo. Feliz por estar estafada, mais certo é. Falta a banhoca, o abrir a cama, o vestir o pijaminha e enroscar-me tambem no doce cobertor e vê-los também. Aos hipopotamos, aos elefantes, aos caveliros, aos banquetes.
Muito, muito cansada, fecho o computador e anseio por dormir. Até amanha.

P.S: Alguns elogios da Paula. Auto-estima um bocadinho melhorada.
P.S.2: Bilhete da R. Alguns momentos de riso, curiosidade... e riso.
P.S.3: Aula de Esgrima. Dois sinais "menos" no papelinho que diz Anna Eremina (O suposto era ninguem saber este nome mas paciência). Muita conversa, muita conversa :/. Estúpida.

quarta-feira, outubro 25, 2006

Meia hora perdida no mundo da Internet

23.14: Não tenho sono.
23.15: Continuo sem sono. Amanhã tenho aulas. Devo ir deitar-me.
23.16: Comprimido... para parar esta constipaçao estupida que esta a querer possuir-me. Mas nao vai conseguir! Sou mais forte que ela. Tenho uma "fera" dentro de mim:P
23.17: Horoscopo segundo A.C, Amores da minha vida: Carangueijo, Capricornio, Escorpião (Peço aos portadores desses signos a deixar um comentario:P)
23.18: O sono (que já não existia) sumiu-se com esta conversa divertida
23.19: Ninguém me responde à pergunta. Olho para o ar.
23.20: RESPONDERAM!
23.21: Ah ok, (horoscopo segundo A.C) tambem gosto de virgens (Tambem podem deixar um comentario)
23.22: RNA mensageiro... QUE RAIO?
23.23: Ah ok... tem a ver com BIOLOGIA. Eu sei tudo de biologia... Então não... nem a Ciencias Naturais consegui tirar um 4...
23.24: 10 minutos completamente perdidos no mundo da internet. 10 minutos de vida.
23.25: ATCHIM. (santinho para mim mesma)
23.26: Vou vestir o pijama.
23.27: Não vou nada...Ok vou.
23.29 (já de pijama): Está a vir!!! (o sono)
23.30: Nenuco.
23.32: Afinal tambem gosto de touros. Mas de quem e que eu nao gosto?!
23.33: Esqueço Sagitários, leões, aquarios... (Mas também podem deixar um comentario)
23.34: Oficialmente declaro-me estupida. 20 minutos sem fazer nenhum da vida.
23.35: As conversas entre o A.C e a C. (e eu claro) sao bastante engraçadas. Dá para rir um bocadinho.
23.36: P., que tudo se resolva;)
23.37: Afinal os mafiosos têm agenda.
23.40: SONO. Vieste
23.42: Esclareço ao Diogo a minha fotografia. A do olho. Não estava triste. Photoshop, meus caros:P.
23.44: Poupem-me. Meia hora. Vou dormir, amores.

Hm

Caramba.
Hmm... Acho que se me puser (outra vez) aos berros "Estou feliz" levo uma trolitada de todos os leitores deste blog. Mas a verdade é que hoje acordei com os pes (e as maos) debaixo do cobertor.
De manhã despertei com o espirito criativo... transformando calças em camisola.
Mais tarde, despertei a "fera" que há em mim. Não muito forte... mas é o que se arranja.
Ainda mais tarde, despertei a faceta-João-Lamosa (pois tinha que o imitar). Mas não estava muito desperta esta faceta.
Á tarde despertei a criatura amorosa que há em mim (afinal há uma) porque até elogiei o A. , deixando-o bastante contente (Agora não me faças a desfeita de dizer que não :P).
Depois não despertei mais nada. Porque (tendo em conta as horas) já se aproxima a hora de adormecer as facetas, e não despertá-las.
Nem vou reler o post. Está mesmo estúpido. Ao menos não esta comprido:P.
Credo, sou otária.

terça-feira, outubro 24, 2006

3a feira, 24

Hoje o dia todo é estranho. Não é que tudo o que me acontece não é normal.
Logo de manhazinha acordei antes do despertador tocar (precisamente um minuto antes). Isso já é estranho. Depois, olhei para a janela, vi mau tempo e fiquei bem-disposta. Não sei porquê, mas fiquei. Isso também é "deveras estranho". A passear o meu cao-cocker-spaniel-Sunnie encontrei no chão uma moeda de 2 euros. Como não era de ninguém... comprei rebuçados.
Depois as aulas... Não vou dizer que não foram normais, porque até foram. Quer dizer, fora as discussoes que se geraram na aula do Carranca. Mas isso de anormal não tem nada, muito pelo contrário.
Esta 3a feira, ao contrário das outras (fora do normal, portanto), são 4 da tarde e não estou na escola. Vim mais cedo para casa. UAU:P Mas a N. precisava de mim, e nao lhe podia recusar, obviamente. Para alem disso, sinto que estou a começar a ficar constipada (Muito fora do normal, também dado que desde a minha "relaçao" com o Mycoplasma nunca mais adoeci).
O que mais virá?

segunda-feira, outubro 23, 2006

"Ganhei o dia"

O que é que nos impede de dizer esta frase todos os dias? Porque é que nao ganhamos todos os dias? As pequenas coisas fazem-nos ganhar o dia.
O meu hoje foi ganho graças ao folhado misto, ao Pedro, ao facto de nao ter chovido, ao termos ficado presas na casa de banho (com a L. aos berros, com a M. a rir, e tudo por culpa da C. :P), pela minha conversa com os chungas da Amoreira... Tanta coisa meu deus (:
Gosto de vocês. Muito. Porquê? Porque cada um de vocês tem algo de único... e isso é a melhor razão para adorar-vos. (Estou tão profunda porque estou a beber um UCAL fresco e a comer uma bolacha...)

Chunga: Ché dama, posso te conhecer?
Niusha: Depende da perspectiva
Chunga: Dá-me um beijo!
Niusha: Nao beijo desconhecidos
Chunga: Entao dá-me o teu número...
Niusha: 112
Chunga: A serio?

(Mas eles hoje em dia são completamente burros:S ?)

domingo, outubro 22, 2006

There was me...

"There was me, that is Alex, and my three droogs, that is Pete, Georgie and Dim and we sat in the Korova milkbar trying to make up our rassoodocks what to do with the evening. The Korova Milk Bar sold milkplus, milk plus vellocet or synthemesc or drencrom which is what we were drinking." (...)

Clockwork Orange

sábado, outubro 21, 2006

Para quem não sabe

Concupiscência- (Lat.Concupiscentia), s.f.desejo ardente de bens ou gozos materiais; lascívia; luxúria; apetite sexual.

in Dicionário da Língua Portuguesa


"Ninguém sabe o que é? É SEXO!"

in Aulas de História da Cultura e das Artes na EPTC (prof.Ana Coelho)

Fins de Semana

Os fins-de-semana têm se tornado numa coisa esquisita. Antes, eram o tão esperado descanço (quando não havia nada para descançar) e ficava a olhar para o tecto a pensar, passava horas com o J. na praia da Azaruja, a comer bolachinhas e a tirar fotografias a ter conversas sobre... enfim é melhor não saberem. Ou então ía comer Santinis... Ou saía e só voltava à noite. Se chovia via filmes... E claro que, como toda a gente, me queixava de não ter nada para fazer. E claro que dizia que precisava de férias e mais f.d.s.
O que temos agora? Dois dias por semana têm esse fim - descanço. Repor energias para mais uma semana "turbulenta" (não é assim tão "turbulenta" mas pá...ok). Obvio que não se descança um cu. É preciso estudar texto (por acaso não é, pois já o sei=D), ler Edipo (e perceber alguma coisa daquilo), reescrever resumos de H.C.A, ir às aulas da P. e da V. (Hoje não fui. Nao consegui:S. Na 3a feira levo com um ferro na testa, tenho a certeza:P), tratar da familia, as coisas básicas e ainda ter um tempinho para dar aos amores da minha vida. E escrever neste blog... mas isso já faz parte de mim. Se venho à net passo aqui. Não resisto a este 1.58m:P. Tenho tantos filmes para ver aqui em casa (graças aos irmãos DE Carvalho) e não consigo vê-los. Motivo? Falta de tempo.
Eu não quero descançar. Sou a primeira a dize-lo. Quero é ter mais tempo para fazer mais coisas:P. Quero ver filmes e ler livros... Acrescentem ao dia mais umas horas, por favor (:.

Ainda para mais este f.d.s não o passo sozinha. O "grande amigo" chega a tempo de me fazer uma visita:P. Maldito "amigo", porque é que existes :P?

Enfim. Falando de tempo e de filmes. Laranja Mecânica espera-me x)
"Vou-me com vossa licença, mais ufano que Florença"

P.S: Quem foi que disse cor-de-rosa fluorescente?!?!?!?!?!?!

Tenho frio

nas pontas dos dedos...:P

sexta-feira, outubro 20, 2006

Ideias...

A proposito de conversas estranhas que se teem na sala de Corpo, numa 6a Feira a tarde.

Chegamos a conclusao que... Onde esta a originalidade nos nossos dias? Porque e que o "gajo" leva a "gaja" por exemplo... ao cinema? Porque nao ao Jardim Zoologico? Ou quem sabe... saltar de para-quedas:P? Porque lhe oferece peluches ou flores? Porque nao... baloes? (esta dos baloes e mesmo panca minha). Porque e que e raro saber as cores preferidas, o sabor de gelado ou ate mesmo o filme preferido?
E a verdade e que as pessoas hoje em dia esquecem-se das coisas simples. Das pequenas coisas... Como diz Phil, onde esta aquele "maravilhosamente opostos" (:?

Post um pouco... digamos que nao tem nada a ver comigo. Nao sou pessoa dada a paixoes. Nunca percebi sequer o que e isso. Algum dia (quando for mais velha e nao tiver nada para fazer da vida:P) hei-de compreender:P.

A breve historia da minha vida. Deveras 'des'interessante:P

Nao estranhem o titulo deste post.
Acordei para a vertente poetica (ou nao) que ha em mim. E decidi nao manter os meus caros leitores na ignorancia. Ignorancia quer dizer... :P
Mas resumindo e baralhando (relembrando a prof.Nao-me-lembro-do-nome-dela-de-ingles-do-8ºano-aka-maluca-do-Mel-Gibson) a historia da minha vida e bastante simples. Nao tem nada que saber.
Em 1991 em pleno Moscovo, cheio de neve (nao admira, pois era Janeiro) nasce no Hospital (com um nome qualquer.. nao faço ideia qual) um bebe amoroso e gorducho (eu:D). Para esse bebe estava planeado o nome belo (entao nao...) de Anna. Ao ver esse bebe pela primeira vez, a avo desta manda um grito "Que horror... Tem os olhos fechados, a boca aberta e é mesmo feia. E gorda. Qual Anna?" (devia amar desesperadamente o nome de Anna e ter odiado a sua nova neta:P). Assim ganhei o nomezito de Niusha, pelo qual sou conhecida ha quase 16 anos.
A primeira palavra (soube desta no outro dia) nao foi a tipica dos bebes. Nao, nao. Nao foi nem "papa" nem "mamã"... Foi nada mais nada menos que "Dá-me!". Ainda nem 1 ano tinha e ja queria tudo para mim:P. Ambiciosa portanto.
Em 1993 o "puto Niusha" pensou que estava farto de Moscovo e decidiu passar a sua infancia e juventude na praia de Cascais a comer Santinis. Ou talvez nao tenha sido bem assim. Mas o que interessa é o facto principal- Vim aqui parar de pára-quedas (ou assim chamado aviao).
Ate aos 5 anos recusei-me a aprender uma unica palavra em portugues, tendo por objectivo mudar o mundo e fazer com que todos me entendessem na minha propria lingua. Mas depois acabei por ceder. La aprendi... E nao me esqueci ate agora (porque será?:P)
Escolas... UUI parece que foi uma autentica excursao por todos os colegios possiveis e impossiveis:P. Ordem cronologica ate agora: Escolinha do Lago (ou Largo ou o que foi), onde fiz o 1º ano mas deposis mudei de casa e de escola tambem. Externato Principes de Aviz, ate ao 4º ano (um momento deveras simpatico na minha vida. Divertia-me imenso, brincavamos a "facada", apesar do nome nao ser muito apelativo... era mesmo giro! E ainda tenho amigos desse tempo... :D). Depois fui para a ESSA-Estoril e foi tambem nessa altura que a Natasha foi para a EPTC e era ai que passava todo o meu tempo livre (posso ser sincera que me dei mt mal com o ambiente da ESSA e sumi dali depois do 7ºano). Por fim, passei 2 anos na Galiza, tambem conhecida por "Barraca Educativa"... Nao tenho comentarios (: . E ca estou agora na EPTC, 1ºA, nº2... E continuo sem comentarios! (Concluo que "nao ter comentarios" deve significar algo de muito bom:P).
E parece que aqui acaba a historia 'des'interessante da minha vida.
Obrigada pela atençao e vejam se comentam... Porque tenho sido desprezada ultimamente:P

quinta-feira, outubro 19, 2006

La dentro.

Preciso de espaço e nao o tenho. Preciso de ar mas esta muito abafado aqui. Preciso de gritar mas nao tenho voz. Preciso de fugir mas estou presa.

Mais uma discussao forte entre mim e X.
Nao sei se vou conseguir aguentar este "ritmo" por muito mais. Prejudicam-me a mim e a ela. E a ele tambem. Nao faz bem. Eu sei que nao. Nao me contenho. Nem ela. Nem ele por fim. Uma parede parece crescer entre nos e desta vez e mais espessa que das outras. Sei que choras. Nao consigo ter pena... Nao consigo que sejamos assim como ja fomos. Amo-te mais que tudo e odeio-te. Desculpa. Nao sei como lidar com isto nem o que fazer. Sinto-me desnorteada... Podem-me oferecer uma bussola, por favor?

Escola. Rimos, rimos mt, choramos... choramos de rir tambem. Aprendemos coreografias, coreografias de espadas, coreografias de vozes, marcaçoes, exercicios... E bom, e bom.
E amanha sofreremos mais com o sr.Avilez logo de manha (:
Falei com a Stella... Foi ha tanto tempo que eles se foram embora... Lembro-me tao bem do "All together now" e do que lhe antecedeu... Foi com esta turma que eu soube que havia de ir para a eptc... "Mae... daqui a quantos anos posso entrar?" "Tens a certeza que queres fazer parte disto" "Nao... isto ja e parte de mim!". E verdade, em pequenina era mais profunda que agora (:.

QUERO BALOES:D Sinto-me feliz apesar do que se passa a minha volta :D. "Quero fiar e cantar". Apetece-me mudar... pintar o cabelo de azul, prender um laço amarelo no topo da cabeça e fingir que sou maluca... Ok eu sou maluca. Se nao o fosse nem tinha estas ideias:P Matem-me por favor :P.

quarta-feira, outubro 18, 2006

Espanha, minha Espanha

Um pouco menos melancolica e bastante mais alegre. Depois de ter comido o meu bifezito e bebido o meu sumito. Depois de ter lido aquilo da batalha de Salamina...
"Venho aqui a procurar-me"
Vejo e revejo as fotos de Barcelona. Relembro aquela bela cidade. Provavelmente a minha preferida. Ate gosto mais dela que de Roma (: e eu pensava que nada era mais belo que Roma. Relembro as noites quentes, o "pa amb tomaquet", a vida da rua (como eles vivem os "barcelonhos"... Tudo na rua. Teatro de rua, musica de rua, espectaculos de rua...So nao dormem na rua porque as casas sao tao belas quanto a rua), as pessoas mais que excelentes, o comboio que anda na relva (deveras engraçado), o Parc Guell, a Sagrada Familia, a Casa Battlo, a La Pedrera... enfim ficaria aqui ate amanha:P.
O catalao.. aquela lingua que eu acho completamente impossivel de entender. Ao ligar a TV de manha no hotel, vejo desenhos animados. Ora mais que "si us plau" (ou la como se escreve) nao entendo. Nao da. Impossivel:P. Barcelona, Barcelona... Gosto de ti, Barcelona.

Lembro-me tambem de Madrid. O Flamenco dançado por aquela mulher. Ar de cigana tinha ela. Nenhuma expressao facial e o corpo que transmitia mais que emoçoes. A forma como ela se chegava ao pe dele... como o olhava... como nem lhe tocava para sentirmos faiscas a saltarem. Aquilo é uma Adela feita. Isto, se a mulher tivesse menos 30 anos. E bom ver que existe ainda arte nao-comercial numa coisa tornada ja tao banal como o Flamenco.

E por fim, Marbella. El Estrecho. Pedro, que me ofereceu o quadro... Ensinou-me mais do que pensava. Guillermo... quem diria... Conhecer uma pessoa numa noite e na noite seguinte jantar em sua casa. Comida digna de um restaurante de luxo num T1 minusculo. Calor humano. Por fim, Marco. Marco esse que e um artista atras do balcao. Como ele dança, como ele faz voar garrafas, como prende a nossa atençao ao fazer truques de magia. Truques esses que nao teve problemas em me ensinar (algum dia mostra-los-ei :P). E sempre, sempre, o tal calor humano. Tipicamente espanhol. "Open-mind". E vem a provar uma vez mais a teoria de que aprendemos com qualquer um (: ate o talhante tem algo para nos ensinar... Se tivermos o tal "open-mind".

De facto, Espanha e o tal pais maravilha. Comida... ai comida... Tapas. O que pode ser mais inteligente que tapas? Ou seja... comes tudo... mas em porçoes minusculas (tenho que pedir a Idalia para passar a fazer-me "tapas" para diminiuir ainda mais a minha dose-mini). Gazpacho. O que pode ser mais rerescante que Gazpacho? Pois. Pessoas. Populaçao masculina. Nao comento... Simplesmente conseguem ser digamos que belos. Populaçao feminina... sao BAIXAS. Ou seja... se eu for para Espanha nao sou considerada E.T... apenas normal:P.
Isto sao as minhas divagaçoes que ninguem vai ter pachorra para ler... mas pa... paciencia:P.

P.S: ZÉ CONSEGUI POR OS LINKS, VISTE:D?

Lagrimas

Quantas formas tera a p.Lucilia para nos por a chorar?
Carlota, lembras-te da nossa conversa de ontem? Pois hoje vivi-a...
Tintim por tintim (e assim que se escreve?). Tudo...
Pais, Janice, irma... TUDO. Vivi quase que uma vida numa hora. As coisas que mais me doiam e estavam ca dentro... tudo ca para fora. Chorei como nunca imaginei ser possivel. Nao gosto de chorar. Antes da Eptc... chorar? Isso e para os fracos... Agora sou eu "a fraca". Sempre. Doi. Doi muito muito.
Houve pessoas que me surpreenderam...
Senti tambem um "cheirinho" do Hamlet. Sim, Pedro... Mas e na boa. Foi giro, ate:P

Todas as pessoas teem coisas ca dentro. Todas. Nestas aulas vemo-nos a nos com olhos de outros. Vemos outros a chorar, como nos. A ter os mesmos sofrimentos que nos. De maneiras diferentes ou iguais. E bom. E diferente.

Tambem me lembrei de voces (amores da minha vida) hoje. Morro de saudades vossas. Johnny aquelas manhas, tardes, noites, madrugadas... Vi mais do que devia contigo:P (bem sabes de que me refiro). Tenho tantas saudades tuas... Se soubesses quantas. Gado meu gado. Voces fazem-me falta. Muita muita falta. Meninos... nunca mais vos comprei merendas, nunca mais cantei para voces, nem discursei nem fiz as minhas parvoices habituais para depois ser mandada para um sitio nao muito agradavel. Gosto-vos a todos bastante.

Meninos (E meninas obviamente. A palavra "meninos" engloba tudo:P) da minha turma (e das outras tambem). Tambem gosto "deveras" de voces. Estamos numa escola de afectos (bem a Joana nos avisou que iamos ouvir isto tantas vezes:P) e isso ve-se. Habituei-me as vossas piadas, aos sorrisos, aos choros (claro:P), as palhaçadas, a forma como refilam, a maneira como dizem "bom dia" de manha. Gosto de voces mais do que pensei vir a gostar assim logo no principio.

Estou tao sentimental hoje. Ai Lucilia, mata-me...

Enfim. Acabou. Assim nao pode ser. Nao sou eu a falar:P E outro alguem que veio aqui dizer somente coisas profundas e agradaveis:P
Ciao*

terça-feira, outubro 17, 2006

Hoje

Jazz. A Paula matou-me com a aula. Menos mal, foi apenas a 2a. Vamos ver quem dança daqui a uns meses:P (optimismo:D)

Casa. Tipico ambiente familiar-extremamente-agradavel (ironia). Passo, obrigada.

Escola. Algum dinamismo na aula de H.C.A. "voces sabem o que e lirico, nao sabem?" (nao). Novas alcunhas na aula do p.Carranca.
Ensaio (deveras mau para mim) do "Auto da India" com a participaçao do 2ºano.
O Pedro "compos" uma musica.

Trabalho de TPT. Aparecem algumas ideias. Vagas... muito vagas, ainda.

Humor... enfim... digamos que nao muito bom.

segunda-feira, outubro 16, 2006

Qualquer coisa

Vinha eu lançada para falar do calor humano que aquece os dias de chuva... quando pelo caminho uma vespa me picou.
E verdade (apesar disto nao interessar a ninguem) estava ela a repousar no chao da minha sala, quando eu a pisei. E nao e que a safada me pica mas de uma maneira que AAAAAUUUU! Eu que sempre fui resistente a dor... salvem-se os vizinhos. Que berro:P. Enfim... Ja passou. Quer dizer nao passou... mas pronto. O choque ja passou. Uffa.

Voltando ao Outono, aos afectos e ao dito calor humano. Sabe realmente bem ter pessoas a quem dar um abraço nestes dias quando a melancolia outonal nos invade por dentro. Sentimo-nos mais vulneraveis as mudanças do estado de espirito. Mas ainda bem, porque o "velho" cai... e esta prestes a nascer algo "novo", melhor, sempre melhor. Crescemos.
Hoje a maior parte ja sentiu estes meus subitos ataques de afecto para com toda a gente. Nao levem a mal... Eu sou assim (:

E pronto... este comment podia ter sido muito mais qualquer coisa... mas tenho os dedos gelados do gelo que vou pondo no pe enquatno escrevo.

Ja agora, parabens Natasha e as melhoras;)

domingo, outubro 15, 2006

Fall

Quando as pessoas guardam os bikinis e as saias de praia e escondem as ditas "havaianas" para substitui-las por tenis e camisolas quentinhas.
Quando se começam a ver guarda-chuvas.
Quando o andar e acompanhado pelo cair das folhas.
Quando o chao se enche de cascas de castanhas em vez de papeis de gelados.
Quando o dia começa a ficar mais curto e o tempo tambem.
Quando vêm os primeiros dias de frio e precisamos de algo que nos aqueça... Por dentro e por fora.
É o Outono. O malandro que nos rouba o calor e as praias (das quais sincramente ja estamos fartos).

Eu gosto do Outono. Provavelmente e a melhor estaçao do ano. Sabe tao bem ir pela rua aconchegada com uma camisola fofa, "dançar ao som da musica do mp3", ver as caras das pessoas tao deprimidas e apressadas e rir. No Outono sabe bem reencontrarmo-nos com amigos que nao vemos ha seculos, beber chocolate quente, ver filmes novos e rever os preferidos, conhecer pessoas novas, dar prendas aos anticos... enfim:P

Acabando com o espirito melancolico-outonal, venho reclamar do facto do dia ter apenas 24 horas. NAO ME CHEGA! O lote 8, 3º esquerdo da Rua Belmonte passa a denominar-se "Hospital Niu". Se ficarem doentes nao exitem, passem por ca e servir-vos-ei um chazinho, o remedio e se tiverem sorte um Ferrero Rocher. Escusado sera dizer que as refeirçoes serao ovos ou massas.
Enfim... Outono pelos vistos significa tambem constipaçao para todos menos para mim (felizmente).

Aproveito a ocasiao para desejar os parabens ao Sr.Miguel (desejo sinceramente que recebas um Jambe nos anos maluco:P).

Retiro-me para ir servir um chazinho aos familiares :P. Sera que o cao tambem quer?

quarta-feira, outubro 11, 2006

Smile

Por vezes a vida poe-se com ideias de abrir um buraco debaixo dos nossos pes e faz-nos cair la no fundo. Doi... nao so a queda mas o que nos fez cair. Coisas que parecem nao ter importancia deitam-nos abaixo nos momentos em que nos mostramos mais frageis... Mais vulneraveis. Nessas alturas nada vale mais do que um sorriso, um beijito, um abraço... Para nos ajudar a passar por cima da parte ma e chegar finalmente ao doce da vida. E graças a pessoas que nos dao esse sorriso que o mundo se torna num doce.
Mesmo estando longe, mando o meu sorriso (se for riso chega ate a Conchichina:P).
Obrigada pelos sorrisos.

O que sao aqueles pontos?


Pumba: Timon?
Timon: Yeah?
Pumba: Ever wonder what those sparkly dots are up there?
Timon: Pumbaa. I don't wonder; I know.
Pumba: Oh. What are they?
Timon: They're fireflies. Fireflies that uh... got stuck up on that big... bluish-black... thing.
Pumba: Oh. Gee. I always thought that they were balls of gas burning billions of miles away.
Timon: Pumbaa, wit' you, everything's gas.
Pumba: Simba, what do you think?
Simba: Well, I don't know...
Pumba: Aw come on. Give, give, give .. Well, come on, Simba, we told you ours... pleeeease?
Timon: Come on, come on... give, give..
Simba: Well, somebody once told me that the great kings of the past are up there, watching over us.
Pumba: Really?

terça-feira, outubro 10, 2006

Silencio

...vale mais que as palavras.

segunda-feira, outubro 09, 2006

Confissoes (conteudos) de uma mala

Falando de arrumar e desarrumar gavetas, despejo o conteudo da mala. (totalmente veridico)
Temos:
-> Escova (nunca se sabe o penteado que a Rita quer fazer para a aula de Portugues)
-> Desodorizante (material indispensavel as aulas de corpo)
-> Comprimidos
-> Chaves de casa, cacifo, correio...
-> Chave da sala de corpo
-> Uma abelha
-> Uma barrinha "fitness" (ia jurar que hoje comi uma:/)
-> Bilhete "Pillow Man"
-> Roupa de "Corpo" para lavar
-> Bookie Bookie de Ingles:P
-> Casaco
-> Rei Edipo (que por esta altura ja devia estar lido)
-> Cadernos
-> Pasta
-> Album de dedicatorias
-> Fotografia de turma, da Natasha, do Gonçalo e do Miguel, do Johnny, do Gd
-> Bilhete "Grease"
-> Bilhete "Galileu" (ha quanto tempo nao arrumo a mala:S?)
-> Carteira:
----> 12 centimos
----> moeda "Jumbo"
----> Cartao da escola
----> Bilhetes de autocarro
---->ONDE RAIO E QUE ESTAO OS CARTOES DOS VIDEOCLUBES, C****** ?!?!?!?!
-> Uma meia
-> Fita
-> CD's

Acho que e tudo. Isto mala de quem anda com a casa as costas...

domingo, outubro 08, 2006

Chau chau à Niu

Digam la que nao estavam ansiosos por conhecer mais uma receita genial da Niusha.
Entao foi assim: Como estava sozinha la tinha que preparar para mim mesma um manjar digno dos deuses:P. O que e que eu faço? Os bifinhos de frango que estavam la no congelador precisam de acompanhamento. O arroz de cenoura e misturado com os tradicionais ovos que sao mexidos:P e temos arroz chau-chau à Niusha, tambem chamado emapadao de arroz de cenoura... ou simplesmente ovos mexidos com arroz de cenoura. E foi assim o meu jantar. Digno de deuses, sem duvida;)

Liguei a tv no Dança Comigo. O rapaz dança como o caraças... Quem me dera dançar assim. Ou com ele... Desliguei a tv.

Vi o Capote. Eu venero aquele homem (Philip Seymour-Hoffman). Todos os pormenores. Vozinha, maos, maneira de andar, o olhar. Reparar naquilo tudo ja e uma autentica escola.

Amanha começa mais uma semanita de aulas, portanto nao posso deitar-me tarde:D.
Mais uma semana a rir, a trabalhar, a chorar (se o prf.Carlos e a prf.Lucilia estiverem prai virados), a ouvir os malucos a tocar jambe, a comer Chipmix, a pedir Donuts a D.maria...
A escola faz anos esta semana e vamos portanto rever os Ex-Eptcianos.

Feliz:D

Photoshop

Pediram-me fotos...




Um passatempo:P

sábado, outubro 07, 2006

Nao fazer nenhum...

Diarios... (ai se a prf. Conceiçao lesse isto...:P) Ontem estive a reler os meus. Tive varios. Em 2001, em 2002, em 2003, em 2004 e ate mesmo no inicio de 2005:P.
Aprendem-se coisas engraçadas a reler diarios. Por exemplo, as peripecias da montagem do "Percevejo" no TEC. Tantas historias... Pintar cenarios, ensaios ate as tantas, o discurso da Prf.Helena Reis... Como o Prf.Carlos insistia em pronunciar "Prispikine" em vez de "Prissipkine", as noites e noites da Vanda e da Dri ca em casa.. CREDO:P.
Tambem tenho listas de filmes preferidos de quando tinha 10 anitos... coisas como Parent Trap, Mary Poppins ou Pretty Woman... tudo cor-de-rosa portanto:P.Que burra que eu era com 10 anos...
De coisas mais "recentes"... 8ºano... episodios (dedicados a Carlota:P) como o atropelamento do meu mp3 ou o dialogo "E se fizessemos sobre o Coliseu?" "Bela ideia! Mas tens a certeza que o Coliseu e barroco?"... mesmo muito bom:P. Ou entao (Ana isto ja e para ti:P) as duvidas da Ana com o Nuno... que crianças... que totos. E a nossa primeira balda, alguem se lembra? Quando cagamos pas aulas e fomos dar um mergulho vestidas? Ou quando desfilamos em soutiens em pleno paredao por uma aposta de 50 centimos? E o episodio do Antonio? E as guerras de marcadores, Anao lembras-te? E a nossa primeira apresentaçao de HH no dia da criança:P?De facto ler diarios antigos proporcionao uns belos ataques de riso, la isso proporciona.
Tambem tem coisas menos positivas... mas o facto e que a maior parte de problemas que na altura pareciam catastroficos... Agora dao vontade de rir:P.

De resto, hoje foi aquele tipico dia de nao fazer nenhum. Arrumar o quarto (obviamente que aldrabei esta parte... porque e impossivel arrumar o meu quarto. Ele e esteticamente desarrumado), lavar a loiça, limpar o po, aspirar... coisas assim. Secantes mesmo:P. Por isso e que me pus a ler diarios.
Ah e claro que estive a fazer o trabalho de Historia da Cultura e das Artes :D (senao teria que passar o resto do f.d.s a ouvir "ja fizeste o trabalho?")

Dado que estou sozinha em casa... calculo que o jantar vai ser ovos mexidos. A pergunta e "com o que?".

sexta-feira, outubro 06, 2006

Liceu e EPTC

Liguei a tv pela primeira vez em semanas, acho eu. Gosto do anuncio da Galp... o dos baloes. Fora isso, continua tudo na mesma. Telenovelas, Pistas da Blue e um programa que eu nao percebi para que serve denominado de "clube morangos". Nas noticias um homem faz 110 anos... Enfim. Desliguei a tv... Definitivamente qqr dia deito-a fora:P.

Fui ao liceu!
Adorei rever as pessoas. Ate vi quem pelos vistos nao me queria ver a mim:D Mas isso ja nao e problema meu, desculpem la:P. Ora a Catarina continua rabujenta:P, a Ana Leal continua parva (mas eu perdoo-lhe pois ela e um amor de moça), a Carlota fez-me um doi-doi :(, o Tiaguinho esta com um cabelo-brilhantinas (recordo o prof.Carranca), a Maggie ja tem um fan-club dos rapazes do liceu (para variar:P), a Be continua a guinchar bem alto, a Isalia disse que eu tinha crescido (o que e optimo:D), a Lucia continua um amor, o Tomas esta mais giro, o Barros esta mais feio (desculpa:P), o Maia esta na mesma, o Vasco (que nao via ha anos) esta com o cabelo comprido (mt bom!), o Fernando nao me reconheceu, o Pedro mudou mt, a Carolina e a Rafa estao as mesmas parvas de sempre:D, a Nikas gostou de me ver:P... Sera que me esqueci de alg? Provavelmente...
Todos os rapazes andam armados em grandes e estao a fumar. Baaah...
Nao gosto mt da pinta do liceu... parecem-me todos iguais e da fama dos "gajos mais giros do distrito de lisboa" nao passa mesmo de fama:P.
P.S: Os folhados de frango sao mt bons mas as merendas, os croissants e os donuts da eptc sao melhores =D (ja para nao falar das bolachas Chipmix:P)

Pillowman- Teatro Maria Matos.
Muito muito bom:P Ate comentava... mas acho que nas ultimas 48 horas fiz isso mais de 100 vezes... e ja me cansei um bocadinho. Portanto muuuito resumidamente: cenario lindo, interpretaçao mt boa (fiquei surpreendida com o Marco D'Almeida), etc, etc.
A Marta e fascinada pelo Albano Jeronimo:P.

Dedicado aos PPP
De facto, as viagens de comboio ja nao sao o que eram. Nao senhor. Tornam-se extremamente divertidas pois tiram-se fotos, toca-se jambe (nao assisti a isso mas pronto:P vi o video), pede-se autografos a pessoas famosas como por exemplo Teresa Guilherme, Manuel Luis Goucha, o Guga dos Morangos com Açucar e ate mesmo a Britney Spears... para saberem mais pormenores visitem mesmo http://primosdopauloportas.blogspot.com :P nao se vao arrepender:P.
Basicamente, estar com esta gente e sempre uma alegria. Rio-me tanto...

E isto foi o primeiro (sera o ultimo:P?) post.

Aqui estou...

Nao e segredo para ninguem que nunca consigo manter um blog durante mais de 1 mes. Ok 2 talvez. Sera que e desta:P? Esperemos que sim.
Primeiro que tudo a apresentaçao (para quem nao me conhece):
Nome: Niusha (ou para quem nao consegue pronunciar isto, Anna - atençao aos 2 Ns sff)
Idade: quase 16... 9 de Janeiro quero prendas:P
Escola: Profissional da maluqueira de Cascais (Teatro portanto:P)
E cansei-me... isso deve chegar, nao?
Portanto este blog e basicamente porque nao me apetece arranjar um caderno, portanto vai tudo parar aqui (tipo diario, tao a ver?).
Entao, beijinhos, abraços e muitos palhaços.

(post mais estupido alguma vez escrito)