domingo, novembro 26, 2006

Quando for grande...

Aos 2 anos e meio tinha um desejo. Queria ser palhaço.Tinha um boneco pequenino e redondo de um palhacinho mesmo giro. Dormia com ele e ele acompanhava-me para todo o lado. Quando fosse grande queria ser como ele.

Aos 3/4 anos queria ser cozinheira. Como a mãe, dizia eu. Não tinha lógica, porque a minha mãe nada tem a ver com cozinha. Mas eu achava que ninguém cozinhava melhor que ela. Aquelas almôndegas...

O veterinário passou-me ao lado.

Dos 5 aos 6 queria ser pintora. Desenhava muito. Diziam que tinha jeito... E eu queria desenhar. Quando fosse grande queria ser El Greco e parecer-me com o Picasso. Sim, com esta idade já os conhecia.

Depois de entrar para a escola e tudo o mais... Apercebi-me que o giro mesmo giro era ser professora. Assim podia escrever no quadro com giz o tempo que quisesse.

Passando à fase dos desenhos animados, quis ser super-herói. Heroína, neste caso. Ou ainda melhor, Samurai. No meu tempo mostravam o Samurai X (ou Ruroni Kenshin).

Aos 8 anos conheci um senhor. Esse senhor fascinou-me... Desenhava desenhos e punha-os a mexer. Então foi aí que percebi que queria desenhar desenhos animados. Para as crianças (sim porque eu já não o era. Era crescida.) adorarem.

No 4ºano, via muitos filmes e lia muitos livros de Sherlock Holmes. Imediatamente pedi ao "Pai Natal" um cachimbo, uma lupa, um chapéu e uns binóculos e comecei a investigar os vizinhos do lado. Eu ia ser detective.

Depois, quis ser estilista. So que cheguei à conclusão que todas as roupas que desenhava já tinham sido feitas antes. Desisti.

Quis ser jornalista. Mas nunca soube escrever...

"Quero ser actriz" - disse para a minha mãe. "Vai-me comprar alface para o almoço"- respondeu-me.




Agora, só quero ser grande :)

7 comentários:

Rúben disse...

Para começar quero dizer que para além de estares muito mais bonita , bla bla bla

bla bla bla

bla bla bla

e para terminar quero dizer que ias ser boa escritora porque consegues cativar o público mas, por isso mesmo, penso que serás uma grande actriz.

Beijo enorme

gostei muito e gosto de ti

rúbennnn

Rúben disse...

aaah esqueci-me de referir que adorei o post! :P

rúben

Anónimo disse...

Piqueno, gostei do post! e mais ainda da ultima ftg q dele faz parte :P enfim... eu por aqui ando sem saber o q quero ser, apenas sei q médica não vai ser de certeza (estou farta q me sugiram isso). Espero q mais ninguem reaja como "N." e q te deêm o valor q realmente mereces e possuis ;)

Phil disse...

Não SABIAS escrever...

ManUel disse...

mas tu lembras te de alguma coisa aos 2 anos?

Niusha disse...

Aos 2 e meio! Então não lembro? Mudei de país, stor:P

Anónimo disse...

"Quem é um rock journalist?
É aquele que não sabe escrever ao entrevistar que não sabe falar para aqueles que não sabem ler."
by: Frank Zappa