sábado, janeiro 06, 2007

Balanço mental

A minha viagem a Moscovo renovou-me.

Apercebi-me de como até sabemos bem ser uma família. Percebi como gosto de todos eles, cada um à sua maneira. Percebi que temos mais um na família e que queira ou não, ele já faz parte dela. Percebi que apesar da minha irmã ser a pessoa mais especial para mim, não o é só para mim e portanto o tempo que tenho com ela é menor, o que não significa pior. Percebi que a minha bizavó apesar de ter 91 anos canta, toca piano e diz brindes de ano novo... apesar de, na maior parte das vezes, não se lembrar do nome do seu neto nem de onde se encontra. Percebi que não há sítio no Mundo onde me sinta melhor do que ali. Percebi que as coisas boas não deixam de ser boas apesar de serem traduzidas. Percebi que o teatro de lá é qualquer coisa de fascinante. Percebi que com o tempo há coisas que se vão perdendo e a culpa não é de ninguém. Percebi que odeio o frio mas adoro a casa quente. Percebi que adoro fazer bonecos de neve. Percebi que dormir sabe bem. Percebi que até gosto de passar uma noite inteira a beber champanhe e jogar ao "Monopólio" porque a companhia é a melhor do Mundo. Percebi que os amigos da minha irmã são qualquer coisa. Percebi que conheço pessoas excepcionais. Percebi que tenho saudades disto aqui, da eptc e das suas pessoas únicas, dos meus amigos e da minha casa e do meu quarto, apesar de ser frio como tudo. Percebi que estes 3 anos não são eternos e há de se seguir um "depois" e percebi que tenho um medo horrível a esse "depois". Percebi que não sou capaz de pensar nisso mais do que 1 minuto. Percebi que sou feliz.

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que sim...Há coisas nesta vida que sao únicas e só temos é que aproveita-las ao máximo enquanto podemos.
Às vezes quando damos conta dessas coisas realmente importantes já é tarde de mais...

Phil disse...

3 imagens valem mais do que 3000 palavras...

ManUel disse...

que sorte :) quem me dera eheheheh