sábado, fevereiro 03, 2007

Negativamente

Estou a olhar para este quadrado há algum tempo e penso que o blog ao longo da sua existencia tem sofrido certas alterações. De "diário", passou à sua fase metafórica onde tudo não significa nada e um pequeno nada é tudo. Provavelmente tem-se tornado também insuportável de ler... E talvez eu já o tivesse acabado se não sentisse esta necessidade diária de escrever. É estranho. Ou estúpido, não sei.
Hoje não me apetece citar nada/ninguém, não me apetece escrever metáforas, não me apetece dedicar nada a ninguém. Apetece-me falar de mim.
Apetece-me dizer que me sinto estranha, triste... Não, triste não. Não tenho razões para isso. Melancólica talvez. Sim, melancólica. Porquê? Não faço ideia. Porque estou constipada? Talvez. Porque tenho vergonha do vestido e do baton vermelho? Sim, talvez. Porque me apetece mandar tudo para um sítio qualquer onde não o veja? Talvez, mas aí volto atrás e penso que se mandar tudo para aí fico sem nada. E eu não quero. Eu gosto do meu "tudo".
E estou um bocadinho como a Raquel. Um bocadinho bastante como a Raquel. Sinto-me sozinha apesar do monte de gente que tenho diariamente à minha volta. Enfim. Este post não tem lógica. Não tem mesmo lógica nenhuma. E provavelmente quando acordar amanha de manhã e reler isto... Vai-me parecer uma estupidez, uma lamechice e uma futilidade pegada. Mas agora senti-me assim. Escrevi assim. E não apago o que escrevo.
E volto a dizer que tenho saudades nossas.

2 comentários:

Teresa Raquel disse...

E eu como a Niusha...
Não sei que dizer em relação a isso senão tambvém tinha a minhja melancolia resolvida!

Anónimo disse...

estranha melancolia k afecta as nossas almas...
P.M.