segunda-feira, abril 09, 2007

There's no other place in this world where I rather would be"

"Tu que nasceste aí falas como se nunca aí tivesses estado".
Tem a sua ponta de razão, Simão. Nasci lá, é um facto. Vou lá x vezes por ano, outro facto. Mas cada vez descubro mais coisas. Coisas que me fazem conhecer a cidade, que a tornam mais minha. E vou sentindo cada vez mais essa ligação.

A viagem, apesar de curta, foi espectacular.

Conheço pessoas maravilhosas, respiro o ar da cidade, dos edifícios altos, das árvores pretas e brancas que não sei o nome, sinto-me feliz porque, por uns dias apenas, faço parte deste maravilhoso espectáculo.

Tive a oportunidade de, em 5 dias, experimentar todos os tipos de temperatura. Desde os 13 graus e Sol, quando só me apetece tirar o casaco... aos zero graus... quando flocos de neve decidem enfeitar a minha cabeça...


O Teatro. (Teatro-estúdio de Petr Fomenko)

Depois de um espectáculo com 4 horas... a minha reacção é querer gritar "MAIIIISSS!! Por favor, mais um pouco!". Depois do seguinte... já não tenho palavras. Fico calada, enconstada ao vidro do carro completamente perdida... Não sei. Já não sei se existe algo neste mundo que possa superar o que acabo de ver.


De resto.
Nunca vi nada tão vazio como o aeroporto de Bruxelas às 11 na noite de 2a feira.
Percebi que adoro, amo, venero, viver dividida entre 2 países.
Percebi que preciso de lá ir antes do início do Verão para ver a encenação do "Pillowman".
Etc, etc, etc...
AH! É claro... vi, ainda que de fora, a "minha futura escola"... Uma de muitas...:P

Inspirada. Fascinada. Boquiaberta. Feliz. Optimista.

5 comentários:

Anónimo disse...

oh anna realmente nunca tinhas ido a moscovo? =P desta vez vens completamente ALUADA!! =D
adoro te*

Teresa Raquel disse...

Para de fazer inveja a uma apaixonada pela cultura dos Czares LOLOL ou da Niusha! =P love u

Anónimo disse...

Anna
Gostava do teu blog, quando eras tu a escrevê-lo. Há muito que o teu blog tem vindo a perder qualidades, o que é uma pena.
Depois de entrar-mos na EPTC (sim sou da tua turma), falei com alguns dos teus ex colegas. Ao que parece, têm a mesma opinião que eu próprio: és uma pessoa egoísta.
Os teus ex colegas avisaram-me que tu só te relacionas com as pessoas que tu sabes que podem dar alguma coisa em teu benefício, ao que eu constatei ser verdade. Apesar do anomimato gostava que me respondesses a uma coisa, caso te consideres no direito, visto que sou anónimo... Se tivesses de passar por cima dos teus amigos para seres uma grande actriz, o que escolhias? Os Amigos ou a Carreira?

Myster-io

Simão Miranda disse...

Isto está-se a tornar repetitivo, mais uma frase minha num post da Niusha xD

Quanto ao post, sou sincero, não tenho grande fascinio pela Rússia, de facto há outros países que me interessam bastante mais, mas como é o teu país de origem acho bem que escrevas sobre ele xD

Agora gostava é de ver um post sobre uma futura visita pormenorizada a Lisboa, uma cidade também ela digna de referência, não?

Beijinho

Gaius disse...

Eu estou totalmente em desacordo com o Simão. Eu acho que a Rússia é um dos poucos países no mundo, senão o único, em que as pessoas dão o verdadeiro e devido valor as artes em geral. E não só por isso, também por ser uma super-potência bélica e espacial, pelo legado de "filósofos" teatrais (!!!),pela coragem e determinação do seu povo, pela beleza natural e das suas cidades... Um sem fim de coisas que fazem com que cada vez mais eu dê o devido valor àquela nação. Mas como diz a niusha, "eu não gosto da rússia eu gosto de moscovo(Moscow)". Anyway, eu gostei muito do teu post!


(aii estes anónimos..)