sábado, maio 03, 2008

"Come chocolates, pequena..."

Deixei de pensar, calcular e interrogar-me.
Deitei fora a balança dos sentidos.
Esqueci-me da importância das coisas, da lógica, dos cálculos e do racionalismo.
Agora, acordo e sorrio.
Dedico mais um minuto às coisas menos importantes.
Perco tempo como quem ganha.
Dou beijinhos à minha mãe porque ela merece.
Ouço Shubert antes de adormecer porque deixei de expulsar o meu pai do computador.
Dou largas à minha imaginação quando posso soltar a minha língua afiada no endereço de alguém que assim merece.
E tudo isto dura instantes.
Instantes...
Fora esses, continuo a ser igual. Igualzinha.
Continuo a fugir com a mesma habilidade que apareço, continuo a tremer com cada olhar dele, continuo a ser arrogante, convencida e antipática.
Mas aqui tão perto, está uma razão para sorrir.

E assim vou comendo chocolates com mesma verdade com que sempre comi.

Sem comentários: