domingo, novembro 02, 2008

Essa mesma.

À minha esquerda, à direita, de todos os lados ouço "cansaço", "estou tão cansado", "a vida passa-me à frente", "não aguento mais"...
O frio, a chuva, sente-se este Inverno a chegar e toda a gente perde forças.
O Verão acena com um sorriso que diz "Até p'ró ano"
E eu tão insensível a isto.
Sabe-me bem ouvir o despertador às 7.30 da manhã, sabe-me bem chegar a casa de madrugada depois de um dia de trabalho, comer almôndegas com arroz e sentir o calor da cama por umas míseras horas.
Sabe-me bem a dor das costas que parece dizer "Não és assim tão inútil quando queres". Não me canso. Não me canso mesmo.
Dizer que não àos copos de Sábado à noite não me parece uma perda, mas pelo contrário, ganhar. Não é agora, há-de ser para o ano....
Acordo e penso. Dezassete. Apenas dezassete.
Temos o mundo à nossa frente.
E sabe bem
Tão bem.
Tão bem.

14 comentários:

Anónimo disse...

és tão linda *.*

bulletproof disse...

preciso do teu contágio.
não te esqueças de escrever mais vezes.
patsalui miniá.
spaciba.
bléd.

VR disse...

quero sentir isso
*

Anónimo disse...

É bom saber que com dezassete anos dás valor ao que tens e ao que fazes...com essa idade é muito raro encontrar alguém como tu! Aproveita o teu momento, nunca deixes escapar as coisas boas que a vida te dá.
Cansaço...isso é para os fracos ;)
Dezassete...quem me dera voltar a tê-los...não voltam mais!

Um bom post, gosto de tua escrita.

ManUel disse...

:) que inveja :)

Anónimo disse...

Friday night and the lights are low
Looking out for the place to go
Where they play the right music, getting in the swing
You come in to look for a king
Anybody could be that guy
Night is young and the musics high
With a bit of rock music, everything is fine
Youre in the mood for a dance
And when you get the chance...

You are the dancing queen, young and sweet, only seventeen!

A Bruxa das PAPs disse...

Ainda bem que assim é. Ter o mundo todo pela frente é bom quando se tem consciência disso. Felicidades...

Anónimo disse...

Isto sim ! Dias de Inverno, dias de Verão e assim será pelos 17 x 17 anos que vivas. Abençoados sejam todos os teus dias pois isso fará de ti a mudança que quero ver no
Mundo.
Assim sim, vale a pena todos nos levantarmos tão cedinho !

Anónimo disse...

Na minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente. Começar
morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de
idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque
estou demasiado saudável, ir receber a pensão e começar a trabalhar,
receber logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar 40 anos
até ser novo o suficiente para gozar a reforma. Divertir-me,
embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar
pronto para o liceu. Em seguida a primária, fica-se criança e brinca-
se. Não temos responsabilidades e ficamos um bebé até nascermos. Por
fim, passamos 9 meses a flutuar num spa de luxo com aquecimento
central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para
dia e depois Voilá! Acaba como um orgasmo! I rest my case.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Niusha disse...

NÃO HÁ LIBERDADE DE EXPRESSÃO ANÓNIMA NESTE BLOG.
Querem insultar-se uns aos outros, façam-no nas respectivas casas.

Gaius disse...

Já não vinha ao teu blog há... muito tempo! Epah, digo-te que os textos estão cansados... transpiram o cansar, só cansaço... Descansa pah!