domingo, maio 10, 2009

Olho para trás e despeço-me. Percebi de repente que quando me voltar para a frente tudo aquilo será passado e, tal e qual como tudo o que passa, deixará em mim uma marca, um peso. Se pudesse voltar atrás talvez teria feito as coisas de maneira diferente...
Continuo a olhar pelo vidro a ver aquilo desaparecer e não consigo evitar um sorriso e uma lágrima no canto do olho. Repito para mim o velho provérbio alemão "Einmal ist Keinmal" (Uma vez é o mesmo que nunca"), volto a Kundera, à imagem de Tomás que olha para o prédio em frente sem saber o que fazer...
Einmal ist keinmal... Só se vive uma vez e nunca se pode voltar atrás...
Limpo a lágrima, volto-me para a frente e fecho os olhos.
Estou prestes a adormecer... Não dormi toda a noite... Mas de repente um raio de sol bate-me na cara e subitamente sinto aquela leveza... aquela insustentável leveza de ser.
Sinto-me outra vez uma andorinha que vai com o vento...
Não sei onde será a próxima paragem.
Sei que na anterior sorri e chorei, assim como sorrirei e chorarei na próxima.

1 comentário:

Mystic - Lyrics disse...

Meu docinho....

mais uma vez fiquei com a lagrima no olho....e uma saudade desse sorriso contagiante e olhar sereno.
Fiquei com muita curiosidade em saber o que terias feito diferente...porque eu adorei cada momento, minuto, segundo,e agradeço poder ter-te conhecido. Es maravilhosa. OBRIGADA.
Jinhossss