sábado, abril 02, 2011

Perna de Pau

As pessoas não escrevem por estarem felizes. Só a tristeza profunda dá vontade de esquecer o que o cérebro diz e falar exclusivamente por escrito. Emoções. Deve ser essa a palavra, não sei. Há um ano atrás eu dava tudo para perceber o que é isso das emoções e lágrimas. Agora dava tudo para não saber o que é isso. Para não ouvir os pensamentos. Para não ter imagens quando fecho os olhos. Para não saber que a água que sai dos olhos se chama lágrimas. A galinha da vizinha é sempre melhor, não é? Mas o que é que se faz quando se perde o rumo? O que é que se faz quando já não se tem sonhos, apenas pesadelos? O que é que se faz quando dormir é doloroso e estar acordado dá vontade de dormir e não acordar? Mas temos obrigações. Para com o trabalho, para connosco, para com os outros... O que é que se faz? Como é que se mata a dor? O trifene não parece ajudar nem o benuron. O que é que se faz? Afinal, o que é melhor? Sentir ou não sentir nada? Cada palavra deste texto é ridícula. Apetecia-me apagá-lo e não publicar, mas também que importa? Ninguém vem aqui. Já ninguém lê. Já ninguém quer saber, eu já não quero saber. A época dos blogs, dos escritos... Já era. Já foi. Porque é que as coisas são assim? Porque é que não podemos ser todos, apenas felizes? Porque é que vem uma luz incandescente e irritante que te ilumina e diz "NÃO!" (chama-se realidade)? Porquê? Eu não entendo. Hoje estive a ver crianças a brincar no parque. Também eu já fui criança e já brinquei neste memso parque. E caí do baloiço de cabeça e doeu-me mas não fui ao hospital nem deitei sangue. Passou-me a dor com um gelado Perna de Pau. Porque é que eu agora não posso comprar um gelado e esquecer isto? Esquecer que dói? Porquê?

5 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente a aprender.

É este o caminho.
Estás no bom caminho.

Anónimo disse...

Ningué quer saber? Eu venho todos os dias ver se já escreveste algo novo.. adoro os teus textos, iluminam-me. continua a escrever e a viver :)

Wolve disse...

És tão capricornio... Não sei se sequer acreditas nessas tretas, mas têm fama de ser assim.
Eu tenho-te seguido, estas na coluna do meu blog, costumo vir à procura.

bulletproof disse...

Os Capricórnios são assim como?!

Marta Queiroz disse...

Já não há vontade de descrever emoções... daí os textos escassearem.
Eu ainda venho procurar os teus textos, não para saber como vai a tua vida, não para perceber se estás apaixonada ou se andas triste com a vida, mas para ler a tua interpretação escrita daquilo que andas a sentir...e quer queiras que não, acabas sempre por fazê-lo.