sexta-feira, outubro 27, 2006

Duas faces da mesma moeda

"O meu lado mais leve, mais superficial, ganhará sempre ao lado mais profundo."
"Tenho medo que as pessoas que me conhecem como sou normalmente descubram que tenho outro lado, um lado melhor e mais belo."
"...e continuo a tentar encontrar uma maneira de me tornar naquilo que gostaria de ser, e que poderia ser se... se não existisse mais ninguém no mundo."
in Diário de Anne Frank

Sei que por vezes é estranho ler passagens assim. Vindas do nada. De mim, da AnnA (não Anne, que pelos vistos sentia o que sinto) superficial. Mas a verdade é que desde que tenho este blog... ele tem sido aquilo a que a p.Conceição chama de Diário. É verdade sim que aqui escrevo todos os dias, sempre toda a verdade e nunca escondi o que sinto ou o que penso por mais estupido ou aborrecido que seja. Não me escondo atrás de nada e todos podem assim saber da minha vida. Este blog é público (apesar de nem toda a gente ter paciência para o ler, os que não o fazem poupam minutos da sua vida:P).A verdade é que vim a descobrir que tal como Anne, tenho duas facetas... Sim são duas. Ou mais? Mas a segunda aparece apenas quando estou sozinha. Ou na companhia de poucos. Será a mais verdadeira? Ou apenas mais profunda... Serei como o Shrek e terei assim, camadas? É provavel.
Gosto das pessoas que me fazem mostrar a face nº2. Gosto.

29 comentários:

Anónimo disse...

..ou teremos nós apenas uma face, mas dizemos/pensamos ter duas p podermos justificar atitudes completamente diferentes umas das outras? ou até mesmo pensamentos opostos?

Niusha disse...

...ou justificamos o facto de por vezes usarmos uma "mascara" com "medo" de mostrar o verdadeiro "eu"?

Anónimo disse...

Espero siceramente, q daqui a uns tempos possas-me mostrar essa 2º face :)

Gosto de ti, mesmo quando estou em baixo e podes nao me ligar muito mas mesmo assim gosto, mesmo quando n me falas mt mas eu gosto n mm !

Beijoo *

Anónimo disse...

pois, talvez... não faço ideia x)
mas será q algum dia nos conseguiremos compreender e conhecer a esse ponto?

Phil disse...

não há cara sem coroa. preto e branco, alegria e tristeza, amor e ódio, bom e mau, tudo e nada, ganhar e perder, ser e não ser... raramente nos situamos num oposto, mas sim algures no meio entre duas dimensões que só fazem sentido uma com a outra. não mostramos tudo o que somos, balanceamos entre o que somos e o que mostramos. umas vezes pende mais para um lado, outras para o outro. gosto da pespectiva das camadas... há umas mais escondidas, outras mais superficiais. já viram se fôssemos livros abertos? como nos protegeríamos? o que teríamos de íntimo e nosso, e que nos distingue dos outros? este blog está a fazer-te bem... estás a crescer... como em tudo na vida, há alturas em que sabe bem, outros mal, porque a dor e o prazer... bla bla bla bla.... fartas de me ouvir, despeço-me com beijinhos grandes...

Phil disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

espero k me consigas responder a altura o ke duvido pk se o konseguires ... eu konsigo ainda melhor has de sempre perder ... mas espero k tentes responder a minha kestao em prosa critica

Anónimo disse...

nem devias tentar compararte ao k e dito no diario de anne frank ja ke ela procura um dos lados tu nao ao frakejares usas os dois para te desculpares ... por ixo axo k es hipocrita ao dixeres k n te eskondes atras de nada ...

Anónimo disse...

e esse gajo phill bem se pode dedicar a pesca .... e konkordo kom ele em certos aspectos mas axo k voces preciso ainda de reflectir de existe bem e mal, bom ou mau e sobre o tudo e o nada ... organizem as ideias e tentem escrev-las! dsclp n me apresentei .. so o goblin hehehehhehehe

Anónimo disse...

Pois que fiquei surpreendido com os comments do Sr.Goblin...

Acho que ele é um granda maluco por escrever com a chamada linguagem apaneleirada...

Pois que "K's e X's" são deveras amaricados...

Mas como o blog não é meu quem sou eu para julgar...

Anónimo disse...

"... organizem as ideias e tentem escrev-las!" ena pa! quando tu próprio conseguires essa grande proeza avisa para te darmos os parabéns!;) talvez te sintas mais feliz contigo mesmo e não precises de opinar (entenda-se 'insultar') e de te manter no anonimato...

Niusha disse...

Sr.Goblin, permita-me que responda primeiro aqui ao meu companheiro de Chipmix. (Não se ofenda também por tratá-lo por "você" dado que não o conheço).
Alex, decerto (viste o "decerto":P?) que me foi um bocadinho complicado compreender a escrita desse comentario cheio de "K" e "X"s... mas pronto.

Agora vamos la responder ao Sr.Goblin. Respondo-te ponto, por ponto. Não me desculpo, porque não preciso de o fazer. "Desabafo" com este blog porque sinto que as vezes não mostro um lado meu que poderia mostrar. Sim sou fraca. Mas a força adquire-se. Nunca disse que não gostava dos emigrantes, digo que não gosto de pessoas não-trabalhadoras sejam elas de que nacionalidade/idade/sexo forem.
Não te procuro responder nem à altura, nem a nada. Respondo como respondo a toda a gente.
Comparo-me à Anne Frank porque foi assim que me senti no momento da escrita desse post.
Informo-te também que Phil é uma gaja, e não um gajo. E agradecia que não a ofendesses não te tendo ela feito nada. E o meu blog não está aqui para leitores se ofenderem. Para isso acaba-se já com os comentarios e está feito.
E, por fim, Goblin. Organizo as ideias como eu quero e bem me apetece, bem como os meus leitores, porque, como diz o Alex, este blog é MEU.
Se vens aqui para falar mal dele ou de mim, para que o fazes em anonimato? Identifica-te e podemos falar pessoalmente, que acho que seria mais honesto.

Obrigada pela colaboraçao;)

Anónimo disse...

mas desde quando e que tens a liberdade de te comparar a Anne Frank..... sem fundamentos limitast-tea dzr pelo teu estado de espirito .. k palhaçada ..e a força n se adquire enganaste... trabalha-se e faz se analise a vida e acabaste por n conseguir a nada com alguma coisa de jeito e aquela coisa de n te respondo a altura .... respondo como a todos foi pa mais uma vex te desculpares... e sim tu quando estavas nos salesianos dizias que nao gstvs de emigrantes as tuas amigas entre elas a ana rita silva , ana rita lambuça , raquel ... ok eu continuarei a escrever e analisar mas so te mto sincero quando konkordar cntg tmb o digo n kis ofender apenas so critico e o faço com muita ironia prevendo o ke vao dizer a seguir nao deixando respostas inesperadas....

Anónimo disse...

ok se preferirem escrevo decentemente mas sei k todos voces no msn tambem escrevem com "k" ... e mais e em relaçao a carlota acho que podias saber defender te melhor e nao tao baixo ... como ja disse n quero ofender .... e vcs um dos ppp ...... cuidem sse pq eu n gostei .... n tens nada a haver com o assunto tenham cuidado hehehehe

Anónimo disse...

ok eu deixo de escrever comentarios ........façam como entemderem hehehe

Anónimo disse...

"tao baixo"? não fui eu q vim aqui insultar pessoas q não conhecia...
"cuidem sse pq eu n gostei .... n tens nada a haver com o assunto tenham cuidado hehehehe" estamos cheios de medo han:D

Anónimo disse...

Cá para mim a Liberdade nasceu há coisa de 32 anos com uma coisa chamada 25 de Abril...

Agora vou ser um bocadinho mau mas n se entristeça Sr.Goblin...

O Sr. disse que a menina Niusha (que é bastante minha amiga por isso é que eu estou a comentar)...

Não tinha liberdade para se comparar com a menina Anne Frank (que deus a proteja)...

Agora pergunto-lhe eu...

Com que fundamentos e liberdade e q pode responder à Sr. Niusha???...

Fico à espera de uma resposta..

Já agora se quiser visitar o blog dos PPP vá a...

http://primosdopauloportas.blogspot.com/...

Só mais uma coisa...

Pq n dá o seu nome verdadeiro???...

Pq Goblin é deveras estranho...

Sendo um nome de uma criatura tão feia deve ser defeito genético...

E deve pensar q eu estou com medo...

Upa Upa...

Já nem saio de caza nos próximos 20 anos...

Anónimo disse...

Desculpe Sr.Goblin mas dei um erro que só pessoas como você dá...

As minhas sinceras desculpas...

Não são para si Sr.Goblin são para os outros leitores e comentadores...

Escrevi "casa" com "z"...

Peço as minhas sinceras desculpas...

Anónimo disse...

queriam saber como me chamo sou sebastiao assunçao e estou no colegio interno colegio dos carvalhos .soube deste blog atravex de um amigo meu gilfandro gama que foi da turma da ana e soube dos comentarios dos emigrantes por ele mesmo .... peço desculpa se ofendi alguem apenas quis criticar quer gostem ker nao . e em relaçao ao meu nick name de goblin e porque sou mc numa banda no porto ... e a minha "alcunha" e mc goblin. dsclp pelo incomodo que cause ... e n preciso de liçoes de historia.

Anónimo disse...

então se soubeste deste blog através do Gil, como podes falar da Anna como se a conhecesses? se o Gil me contasse umas coisas sobre ti poderia eu falar sobre a tua vida? ou insultar-te? Não. enfim...

Niusha disse...

Então pergunto-me, como te atreves a vir ao MEU blog, meter-te na MINHA vida para fazeres juizos da MINHA pessoa sem sequer ME conhecer?!
Mas se isso ainda sou capaz de admitir, porque eu propria venho a este blog falar mal de mim mesma:P... Vens insultar amigos MEUS que nao conheces e que muito menos te fizeram que eu, que não fiz nada.
Reflecte lá um bocadinho.

Niusha disse...

Porque é que ao ler esta secçao de comments me vem isto à cabeça?

Algo está podre no 1.58m

Phil disse...

ponto 1. foste insultada (não pelos conteúdos mas, sobretudo, pela forma - estúpida - como foram apresentados), por uma pessoa que sabe (muito pouco) de ti por intermediários.

ponto 2. trata-se de uma pessoa que, segundo a própria, não tem defesas nem máscaras. Ou seja, os pontos fracos estão todos à vista. Tens que dar o desconto.

ponto 3. trata-se de um estudante interno, mas que me parece, isso sim, internado e alienado da realidade.

ponto 4. há quem apareça antes de crescer...

Phil disse...

ponto 5. E há quem não apareça... ;)

Niusha disse...

Ponto 6: Há os que crescem e desaparecem sem chegar a aparecer.

Anónimo disse...

niuxa é impossivel teres um lado mais bonito e mais belo do que o lado que ja mostras és 5 ******
adoro-te
beijokas***

Niusha disse...

David, es um amor. Mas... Acho que lá no fundo todos temos um "Lado" só nosso. Aquele lado mais fragil, ou não?

Anónimo disse...

LAMECHAS