sábado, novembro 25, 2006

Divagações sobre arrumações e fins-de-semana

Todos os Sábados (ou Domingos, dependendo do tempinho livre) dou com um "dejá vu". Não sei porquê, mas quando dou por mim vejo a mesma paisagem: Um monte de roupa, um monte de livros, um monte de pó, um monte de pêlos de cão, embalagens de leite, papéis de chocolate, elásticos, folhas, latas, tudo espalhado estetica incorrectamente pelo meu quarto.
Passo metade do tempo a observar esta "paisagem". A outra metade do dia a arrumá-la. Para no fim-de-semana a seguir observar exactamente o mesmo...
Pergunto-me qual é o objectivo de arrumar, se passado uma semana damos com o mesmo cenário?
Passamos uma/duas horas por semana a arrumar, ou seja, 4/8 horas por mês, ou seja cerca de 80 horas por ano. 80 horas!!! Há melhor aproveitamento para 80 horas do que... arrumar.

Decididamente, não gosto dos fins-de-semana.
Danço, canto, arrumo, aturo coisas que não me apetece aturar... E falta-me aquele "respiro" semanal... Enfim.

2 comentários:

Rúben disse...

Confere

Rúben

Anónimo disse...

eu não posso ter pensamentos desse tipo, q toquem a palavra 'arrumações'. não arrumava o meu querido quartinho há 5 anos e vivia bastante bem nele... podia estar desarrumado, mas estava desarrumado com arrumação x) sabia onde estava tudo e nunca perdia coisas. Agora, q está arrumado, nunca sei de nada :X