domingo, novembro 26, 2006

Mágoa - Teatro da Garagem/Taborda

Tragicomedia em quatro actos sobre o suicídio de quatro irmãs.

Um turbilhão de ideias que não consigo passar para o papel... Pelo menos agora. A peça em si, pareceu-me, como diria o J.L, sobre Tudo e sobre Nada ao mesmo tempo. Mas depois volto a pensar e parece-me que não. Não é nada disso.
Sim, tem aqueles exageros, tipicamente de C.Pessoa. Mas tem aquelas ideias também características dele, as partes com piada, a ideia do cão, o urso...

Agora, mais convicta, posso dizer que adorei a representação das actrizes. Sublinho a de Luisa Cruz, que quando entra em palco me faz olhar so para ela, porque me cativa com a noção de estilo, com a voz, com tudo. Adorei a Ana Palma, com aquela sua energia, especialmente no fim quando dança aquela coreografia... Fiquei pasma e não conseguia parar de rir. A "nossa" Lygia, com aqueles olhinhos de "Alice"... a fazer de mais pequena. É bom vê-la. A menos notável, talvez por causa do seu personagem foi Maria João Vicente.

Posso dizer que gostei. Sim, gostei. Gosto deste teatro.
Despertou em mim também curiosidade de ver o "Exame"... Espero fazê-lo em breve.

(Não. Não tenho o mínimo jeitinho para críticas... Mas como aluna de uma escola de teatro senti-me com necessidade de tentar passar para o papel a minha visita à Garagem. Não consegui muito bem... Mas enfim)

Sem comentários: