quarta-feira, novembro 01, 2006

A minha visita à Capital do Mundo

Então a ideia de ir a Almada (sim, para quem não sabe, capital do Mundo é mesmo Almada xD) nasceu ontem à volta das 11 e pouco da manhã com a minha (so podia xD) frase do "Ah amanhã é feriado, vou almoçar a Almada". Obviamente que estava a brincar, obviamente que fui levada a sério, obviamente que hoje... (segue-se a história da minha visita)

Acordei com este desejo de ver Almada. Fui à net com o desejo de saber quem ía a Almada. Chateei o T. para me acompanhar no barco para Almada para não ir sozinha, porque mete medo.
Cheguei ao Cais do Sodré (pelo caminho comecei a ler um livro : 1984- G.Orwell) às 12.40, porque vi os horários errados (vi os dos Dias Uteis.. Hoje é feriado) mas isso não fez grande diferença. Na estação o T. estava à minha espera. Apanhámos o barco para CACILHAS (nome muito engraçado), pelo caminho gritámos pelo J.F. que supostamente andava lá de barco à vela. Tivemos também a ideia de representar o "Auto da Barca" num cruzeiro.
Ao chegar a Cacilhas, tive o prazer de por o pé em terras Almadienses.
Esperámos pela R. que veio no barco "badalhoco" segundo ela:P. Passámos por Almada (por uma pequena parte dela), apanhámos um autocarro, tivemos uma visita guidada por A., R. e D. e soubemos então onde são as casas deles, onde é que o A. andava de skate, onde é que o R. jogava ténis e almoça aos Domingos... Enfim. Locais interessantes, devo dizer.
Almoçamos no Fórum Almada,que nos recebeu com a sua "bela" sereia onde vim a saber que o D. faz dieta. Dieta essa que vou apssar a controlaar a pente fino xD, andámos por lá também, com o primo do T. a querer queimar as coisas "rascas" (Ex. cd da Floribella, boneco do Noddy...), com o A. e o T. a querer experimentar soutiens... e outras coisas que me fizeram rir bastante.
Depois desse tempo no Almada Fórum, fomos para casa do A., (que tem uns sofás extremamente confortáveis e uma colecçao de DVDs... enfim, de fazer inveja), onde tivemos o prazer de conhecer a Floriseca, que é deveras engraçada xD, ver um monte de fotografias dos irmãos de Carvalho, e... Pronto bastante divertido.
Devo dizer que foi bastante cativante este dia em Almada, as minhas 2 viagens de barco, ver-vos no vosso "habitat natural". Enfim, so digo disparates.
Mas obrigada Almadienses;)

6 comentários:

Niusha disse...

Eu sei, jovem, eu sei. Mas AlmadIenses é mais giro.

Espero visitar-vos em breve!

Anónimo disse...

Reparei que sem combinarem a Menina e o A. vinham no mesmo tom de roupa, será mera coincidencia? Ou até nisso sao tao......................cumplices?

Anónimo disse...

Almadense é mt bom :) lol
Não fui, mas para a p´róxima fasso-vos companhia :)
Ah e vamos visitar sitios mais giros lol
Sim ás mais coisas engraçadas em almada para além da sereia do almada forúm, acredita lol!
Beijinho Niusha *

Niusha disse...

Obrigada, Martinha. Para a proxima es tu quem faz a visita guiada;)

Sr/a. Mimi... Quem é?

Anónimo disse...

Aiiiii querida nunca pensei ser um senhor, se o fosse....era mais uma....MimiBichaaaaaaaaaa

Niusha disse...

Pa fiquei na mesma. Mas pronto ok.