domingo, dezembro 24, 2006

Casa.Neve.Familia.Paz.

Paz é acordar de manhã (meio dia e meia- nove e meia hora de portugal), levantar devagarinho, ir até lá abaixo à sala, parar em frente à janela, sentar no parapeito e ficar meia hora em silêncio a ver os flocos de neve a cair. E a cobrir arovres. Muros. Casas. Carros...

E de repente percebi que apesar de tudo... Eu gosto da minha família. E até gosto dela assim grande e unida. E até tem a sua piada ver o meu pai dizer que é gordo, a minha mãe a comer pepino, o meu avô a discutir, a minha irmã que finalmente encontrou o seu par e desta vez parece definitivo.

E de repente senti-me em casa.
Senti-me bem.

Mesmo que esta sensação seja efémera. E que de volta a casa todos voltemos a discutir...
Talvez seja hipocrisia natalícia... Mas sei que não o é porque sou sincera quando digo que os adoro. Talvez seja essa a magia do Natal.

1 comentário:

Phil disse...

não é o natal a época em que nos lembramos de que afinal gostamos muito daqueles que detestamos um bocadinho todos os dias? em que nos lembramos das tristezas todas, mas também do bom que é unir as forças em vez de as perder todas nas desavenças diárias? é bom haver uma época de união para nos preparar para as batalhas da guerra que é a vida. aproveita para reabastecer... feliz natal!