domingo, dezembro 03, 2006

Dezembro



Sinto Dezembro na ponta do nariz.

"NA PONTA DO NARIZ?! Mas ele já chegou... Estás maluquinha ou quê?"

Não. Sinto-o na ponta do nariz. Tenho o nariz gelado, assim como as orelhas, as pontas dos dedos. Sai fumo da minha boca. Está frio. O sol aquece mas já não é suficiente. Existe por existir e alegrar as pessoas... É horrivel estar frio e não estar sol.
Começa a correria. Uns porque têm pressa, outros porque simplesmente têm frio. E aqueles que já começam as compras de Natal.
A bendita época Natalicia.
"We wish you a merry Christmas", "Siiiiilent niiight", "Jingle Bells"... ouve-se de dentro de todas as lojas, juntamente com o mudar de cores das luzinhas de Natal.
Os pais-natais já estão pendurados nas janelas, as coroas de Natal estão nas portas, as crianças pedem as mães para fazer a árvore...

Passa-me ao lado. Eu sento-me no muro, inspiro o ar gelado, sinto as folhas amarelas que este ano decidiram cair mais tarde e observo... Observo toda esta paisagem natalícia e alegra-me. Não por fazer parte dela, mas como "observadora" de toda esta beleza.

Dezembro...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pura e simplesmente MAGNIFICO! Adorei, mesmo. E ja agora apoio a tua afirmacao: quanto mais forte,mais fragil! Beijao Lu