Pirates of the Caribbean: The Dead Man's Chest
Ham, digamos que eu já estava à espera que não fosse nada de jeito. Mas bateu o recorde... Foi qualquer coisa superior ao meu entender...
O que eu apanhei (um pouco do ar) da história foi que o sr.Sparrow que, não se sabe bem porquê, deixou de ser um pirata charmoso para ser alguém completamente marado e viciado no Rum, é perseguido por um senhor com tentáculos, cara de polvo, uma tripulação de gajos com um aspecto digamos que um pouco ranhoso, de facto, e com um animalzinho de mau hálito que engole tudo o que é marinheiros. No Port Royal temos o casalinho maravilha composto por 2 totos que se armam em piratas e que estão prestes a casar quando aparece um outro senhor que resolve prendê-los mas depois muda de ideias e afinal pede ao pobre Will Turner que lhe traga a bússola do sr.Sparrow (que como vamos a descobrir aponta aquilo que ele mais quer). Este vai obviamente, depois é seguido pela noivazita que demonstra ter muita força de vontade, agilidade com espadas e bastante estupidez.
Depois de 2 horas de confusão provocada por um coraçãozito dentro de uma arca, Jack Sparrow é engolido pelos tentáculos do animal de estimação do outro, previamente beijado pela namorada do Will Turner e toda a tripulação chora muito e acaba por pedir ajuda a alguém que todos julgávamos morto desde a primeira série- o sr.Barbossa... que trinca uma maçã... e acaba o filme.
Surpreendente, não é?
5 comentários:
hm... e será q o terceiro será tão maravilhoso quanto este? xD ao menos espero q o Sr.Barbossa faça mais do q trincar uma maçã, visto q recebeu balurdios... mas enfim, ninguem me liga.
Pá sabes que mais? Eu acho que os inteligentes dos produtores disseram ao sr.Rush (para os ignorantes: Sr.Barbossa) que a cena da maçã era já do terceiro filme, a fim de evitarem pagar dois honorários.
Mas é apenas uma suposião, visto que uns milhões aqui e outros ali não faziam grande diferença...
*Suposição
Eh pa, visto que sou um admirador do actor Johnny Depp e visto que já vi o filme referido 4 vezes (=O), tinha de vir comentar este pequeno resumo (a meu ver faccioso) do dito filme.
Realmente, o filme não vale nada, mas porém resumir o filme ao que foi dito parece-me demais (neste caso de menos)
Captain Barbossa realmente estaria já morto (Jack mata o homem, que na altura era morto-vivo, mas deixou de ser apartir do momento em que a maldição foi quebrada), mas creio que é um facto a confirmar no 3º filme.
Como defensor da personagem e do actor (=P), Johnny Depp tem por hábito criar personagens assim meio maluquinhas ou meio estravagantes e fora do comum, veja-se por exemplo Eduardo Mãos-de-Tesoura, ou mesmo a "Janela Secreta"...
A intenção, já explicada por Depp em entrevista, foi de um pirata completamente livre (para quem não sabe, Sparrow foi antes de ser pirata, empregado na Companhia das Indias Ocidentais), e portanto, alcoolico.
Sem ser faccioso e sem querer ferir comentários pessoais =), não gostei nada do filme, uma vez que é um filme completamente comercial, mas creio que a personagem defendida por Depp foi bem construida, embora melhor defendida no 1º filme...
Ficamos à espera do 3º
beijinho
Simão, não estou a criticar o Johnny Depp como o actor! Deus me livre! Admiro aquele homem e o seu trabalho, mas comparando a sua prestação no primeiro filme com esta... deixou-me muito muito triste. Estava à espera de muito mais. Mas é sempre um prazer observar o sr.Depp em trabalho;)
E odiei o filme por não ter uma história com pés e cabeça, por ser meramente comercial... e mais uns quantos pontos.
Portanto, estamos de acordo;)
Obrigada pelo comentário;)
Enviar um comentário