sábado, fevereiro 24, 2007

Emplastro

Entro na sala de aula como se nada fosse. Com uma mão cheia de lata e outra de ironia. Passo e vou até à mesa bem lá atrás. Sento-me ao pe de pessoas que há um ano me eram familiares. Toda a turma olha e divide-se em dois grupos: Os que já me conhecem bem e não percebem o que lá estou a fazer, e os que me vêem pela primeira vez.
É feita a chamada e passo despercebida.
São-me feitas perguntas e eu respondo, como se assim é tivesse que ser.
Toca (há quanto tempo não ouço um toque de escola!) e vamos todos embora para, no intervalo, nos partirmos a rir.
Abraço pessoas de quem morria de saudades, rimo-nos da figura que fiz, vejo caras familiares, vejo pessoas iguais. Morro de sono.
Fui emplastro numa aula de substituição do Liceu de S.João.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tive de ler este post duas vezes para ser o primeiro a comentar.

Enfim, já me ocorreu fazer isso (era uma aula de Português em que eu conhecia a professora).

A aula era sobre António Gedeão e eu ia dar um ar da minha graça com a minha categoria em matéria de Gedeão

Rúben disse...

eu já fiz isso! e ainda por cima numa aula em que estavam a fazer teatro :D

O Rúben

(prguntaram-me [a prof. de portugues que conheço especialmnte bem] opiniao especial por estar onde estou a estudar :P)

O Rúben