sábado, julho 21, 2007

Abre-se a porta. Entro.
Piso o chão de cimento... As luzes acendem-se...Já não digo "bolos, bolos", nem tenho pratos na mão, nem evito o olhar do Raymondo, nem ponho o dedo no queixo para dançar uma Kalinka... Não. Está vazio.
E da plateia uma multidão de rostos inexistentes olha para mim. E o cheiro... Cheiro de gente... Cheiro de actores que por aqui passaram... Que se estrearam, que fracassaram, que tiveram sucesso, que falharam o texto, que receberam flores, que riram, que choraram... As paredes falam, contam segredos.
Agora está cheio de tachos e panelas. E eu posso fazer uma Nina no meio deles... Posso ser uma Irina... Uma Lady Macbeth... Uma Stella a rodopiar no meio dos fornos...
O público invisível espera...
Respiro...
Acordo...
Não consigo. Não consigo sonhar numa cozinha.

Ou consigo?

6 comentários:

Anónimo disse...

eu axo k konsegues e tb axo k ando a tentar escrever bem mas agora especialemnete agora apetesseme dar muitos erros ortograficoas mas assim uma absordidade de erros e hahah os tubos do pc ele cortou os cabos do pc desliguem as fichas!!! que mais há que mais ha? nada so eu e tu num palco com toda a gente e é ja daki a 4 dias

Anónimo disse...

és sensacional miuda! parabens ;)

Anónimo disse...

E tu quem és?

Gaius disse...

Já sabes o que eu penso: Consegues!

MiguelVidal disse...

MERDA!!

A Bruxa das PAPs disse...

É claro que consegue sonhar numa cozinha! Mas que pânico amedrontado (repararam no pleonasmo? Vão ao dicionário!) vem a ser este? oh, menina bailarina que veio do frio, nada de medos e vamos em frente!