quinta-feira, outubro 11, 2007

Mi casa, su casa, nostra casa.


Moças e Geringonças que já passaram ontem.
"Mães" gritados por Hamlets em fúria, Hamlets políticos. Choros de Ophélias que a pouco e pouco vão ficando loucas. Actores de boa fé que invadem a Zita, hoje.
Esperanças de vir a enfrentar a Bernarda, enquanto se luta pelo Astyanax, amanhã.
Os comboios param em Cascais, porque a Mané grita.
Somos estúpidos quando a perna não estica.
Tentamos inutilmente descobrir a origem de um texto, falhando em todos os pontos.
Tentamos perceber a diferença entre Platão e Aristóteles.
Tentamos...
Vamos tentando.
Vamos vivendo.
Tudo isto é quotidiano, tudo isto é solidão, tudo isto é união, tudo isto é amizade, ensaios e discussão. Tudo isto é depressão. Tudo isto é esperança.
Tudo isto é o que temos, tudo isto é ao que nos agarramos.
Tudo isto é EPTC.

5 comentários:

Gaius disse...

E que bom que tudo isto é, não é?!

Anónimo disse...

E tudo "isto" é bom?

Simão Miranda disse...

É EPTC, mas tu gostas!
Podes admitir xD
Vais-te sentir aliviada quando tudo acabar, e ao mesmo tempo triste.

Anónimo disse...

Eu estou-me a tornar ( se já não sou) um "eptc-ó-dependente". A verdade é que ao longo da nossa passagem por ca vamos formando um vínculo com algo que nem nós próprios sabemos dizer o que é. será o espaço? serão as pessoas? será a, sobejamente famigerada, mística? não sei, nem me preocupo em saber. Quero lá estar. é uma relação de amor-ódia que me causou vício...é a eptc

A Bruxa das PAPs disse...

beijinhos