quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Sem sentimentos.
Sem emoções.
Sem coração.
Sem paladar.
Sem olfacto.
Sem tacto.
Sem vergonha.
Sem pudor.
Sem escrúpulos.
Sem vontade.
Sem meias-palavras.

3 comentários:

Anónimo disse...

"Julgo que estamos de acordo em todos os contos de fadas passaram totalmente de moda ou em que, pelo menos, chegou a altura de os rescrever. As nensagens subliminares que enviam são culpadas de uma grande parte dos comportamentos a que nos agarramos, tanto homens, como mulheres. No caso das mulheres, era evidente que sem um homem não eram nada, tínham de esperar que chegasse o príncipe encantado e as resgatasse dessa vida insópida; e, se ele não aparecesse, restava-lhes continuar à espera ou resignarem-se a uma secura eterna.
Nunca a Cinderela se lembrou de ir lavar o chão de outra casa. A Branca de Neve ficou a dormir no meio do bosque, em plena intempérie, suportando chuva, o calor e o frio, e imagino que as picadas de todos os insectos, enquanto aguardava a chegada do seu príncipe. Cem anos aguardou a Bela Adormecida pelo homem dos seus sonhos. A única explicação lógica é ter havido um problema grave de reencarnação. E Rapunzel que, por muito feiticeira que fosse, não se lembrou de cortar o cabelo, fazer a corda e sair pelos seus próprios meios.
Para os homens a mensagem era também muito clara. Tinham de chegar como príncipes, leia-se de boa linguagem, belos, com muito dinheiro, castelo íncluido, cavalo último modelo e um beijo capaz de resolver a existência a essa princessinha débil e necessitada da sua ajuda para poder viver. Não facilitaram as vida das mulheres. As mulheres através dessas histórias, qualidades sobretudo vinculadas ao temperamento. A resistência perante uma vida dura, a submissão perante a maldade e o desprezo e a paciência para esperar esse homem salavador. Aúnica coisa que lhes era permitido produzir era uma certa quantidade de problemas que nos tornassem suficientemente fracas para sermos libertadas."

IC disse...

também moro aqui agora, nos blogspot's

Anónimo disse...

essa não és tu.

tu tem tudo "COM"