sexta-feira, outubro 20, 2006

A breve historia da minha vida. Deveras 'des'interessante:P

Nao estranhem o titulo deste post.
Acordei para a vertente poetica (ou nao) que ha em mim. E decidi nao manter os meus caros leitores na ignorancia. Ignorancia quer dizer... :P
Mas resumindo e baralhando (relembrando a prof.Nao-me-lembro-do-nome-dela-de-ingles-do-8ºano-aka-maluca-do-Mel-Gibson) a historia da minha vida e bastante simples. Nao tem nada que saber.
Em 1991 em pleno Moscovo, cheio de neve (nao admira, pois era Janeiro) nasce no Hospital (com um nome qualquer.. nao faço ideia qual) um bebe amoroso e gorducho (eu:D). Para esse bebe estava planeado o nome belo (entao nao...) de Anna. Ao ver esse bebe pela primeira vez, a avo desta manda um grito "Que horror... Tem os olhos fechados, a boca aberta e é mesmo feia. E gorda. Qual Anna?" (devia amar desesperadamente o nome de Anna e ter odiado a sua nova neta:P). Assim ganhei o nomezito de Niusha, pelo qual sou conhecida ha quase 16 anos.
A primeira palavra (soube desta no outro dia) nao foi a tipica dos bebes. Nao, nao. Nao foi nem "papa" nem "mamã"... Foi nada mais nada menos que "Dá-me!". Ainda nem 1 ano tinha e ja queria tudo para mim:P. Ambiciosa portanto.
Em 1993 o "puto Niusha" pensou que estava farto de Moscovo e decidiu passar a sua infancia e juventude na praia de Cascais a comer Santinis. Ou talvez nao tenha sido bem assim. Mas o que interessa é o facto principal- Vim aqui parar de pára-quedas (ou assim chamado aviao).
Ate aos 5 anos recusei-me a aprender uma unica palavra em portugues, tendo por objectivo mudar o mundo e fazer com que todos me entendessem na minha propria lingua. Mas depois acabei por ceder. La aprendi... E nao me esqueci ate agora (porque será?:P)
Escolas... UUI parece que foi uma autentica excursao por todos os colegios possiveis e impossiveis:P. Ordem cronologica ate agora: Escolinha do Lago (ou Largo ou o que foi), onde fiz o 1º ano mas deposis mudei de casa e de escola tambem. Externato Principes de Aviz, ate ao 4º ano (um momento deveras simpatico na minha vida. Divertia-me imenso, brincavamos a "facada", apesar do nome nao ser muito apelativo... era mesmo giro! E ainda tenho amigos desse tempo... :D). Depois fui para a ESSA-Estoril e foi tambem nessa altura que a Natasha foi para a EPTC e era ai que passava todo o meu tempo livre (posso ser sincera que me dei mt mal com o ambiente da ESSA e sumi dali depois do 7ºano). Por fim, passei 2 anos na Galiza, tambem conhecida por "Barraca Educativa"... Nao tenho comentarios (: . E ca estou agora na EPTC, 1ºA, nº2... E continuo sem comentarios! (Concluo que "nao ter comentarios" deve significar algo de muito bom:P).
E parece que aqui acaba a historia 'des'interessante da minha vida.
Obrigada pela atençao e vejam se comentam... Porque tenho sido desprezada ultimamente:P

11 comentários:

Anónimo disse...

e eu sou um dos fosseis do tempo dos principes de aviz!:D gostei do post x)*

Niusha disse...

Fosseis:P?
Credo...
Tu es a tal personagem que se emplastra na minha vida de todas as maneiras... Nos Principes, na Galiza...

Anónimo disse...

Fosseis sim! :D
q se emplastra? =| tu eq te emplastraste! vieste ter cmg, nao fui eu q fui ter cntg =P

Niusha disse...

Nao aguentava estar longe de ti:P

Anónimo disse...

LOL pena nao te teres emplastrado este ano=( tenho tantas saudades minha parva*

Niusha disse...

Pa... para me emplastrar devo afastar-me priemiro.
E depois... não me estas a ver em Ciências pois nao :S? Asqueroso:S

Anónimo disse...

Estou mesmo a imaginar o que te puseram à frente para tu dizeres...

Dá-me...

Deve ter sidoum pacote de chipmix...

Ou neste caso mini chipmix...

João disse...

mas eu acho que não foi uma d´-me qualquer, cá para mim foi um daqueles DÁ-ME! de punho cerrado e os aolhos raiados de sangue, tal era a obcessão de chipmix.
beijo
robalo

Niusha disse...

Posso informar-vos que em Moscovo em 1991 nao havia Chipmix (:?

Anónimo disse...

sinceramente axo k tens talento para escrever um livro.... de crianças claro...lol tou a brinbkar ...axei muito interessante a historia da tua vida axo k deverias de publicar lol
beijokas***

David F.

Anónimo disse...

Externato Principes de Aviz FOREVERRRR! Looool carlota, eu ina so do tempo em q havia alguem xamado teixeirinha... loool eh pa ja foi ha q seculos... n sei q + xcrever, e os ossos tao 1 pokito enferrujados (s tal e algma vex poxivel) o k tb n ajuda nda... dev ter sido do temp td q paxei enterrada... dsd o grande aconteximento Externato Principes de Aviz! i ixo ja foi ha carradas. bom, enfim... desenterraram-me ha algm tempo, e as articulações ainda dao de si algmax vexs... =D LOOOLL