quarta-feira, outubro 18, 2006

Espanha, minha Espanha

Um pouco menos melancolica e bastante mais alegre. Depois de ter comido o meu bifezito e bebido o meu sumito. Depois de ter lido aquilo da batalha de Salamina...
"Venho aqui a procurar-me"
Vejo e revejo as fotos de Barcelona. Relembro aquela bela cidade. Provavelmente a minha preferida. Ate gosto mais dela que de Roma (: e eu pensava que nada era mais belo que Roma. Relembro as noites quentes, o "pa amb tomaquet", a vida da rua (como eles vivem os "barcelonhos"... Tudo na rua. Teatro de rua, musica de rua, espectaculos de rua...So nao dormem na rua porque as casas sao tao belas quanto a rua), as pessoas mais que excelentes, o comboio que anda na relva (deveras engraçado), o Parc Guell, a Sagrada Familia, a Casa Battlo, a La Pedrera... enfim ficaria aqui ate amanha:P.
O catalao.. aquela lingua que eu acho completamente impossivel de entender. Ao ligar a TV de manha no hotel, vejo desenhos animados. Ora mais que "si us plau" (ou la como se escreve) nao entendo. Nao da. Impossivel:P. Barcelona, Barcelona... Gosto de ti, Barcelona.

Lembro-me tambem de Madrid. O Flamenco dançado por aquela mulher. Ar de cigana tinha ela. Nenhuma expressao facial e o corpo que transmitia mais que emoçoes. A forma como ela se chegava ao pe dele... como o olhava... como nem lhe tocava para sentirmos faiscas a saltarem. Aquilo é uma Adela feita. Isto, se a mulher tivesse menos 30 anos. E bom ver que existe ainda arte nao-comercial numa coisa tornada ja tao banal como o Flamenco.

E por fim, Marbella. El Estrecho. Pedro, que me ofereceu o quadro... Ensinou-me mais do que pensava. Guillermo... quem diria... Conhecer uma pessoa numa noite e na noite seguinte jantar em sua casa. Comida digna de um restaurante de luxo num T1 minusculo. Calor humano. Por fim, Marco. Marco esse que e um artista atras do balcao. Como ele dança, como ele faz voar garrafas, como prende a nossa atençao ao fazer truques de magia. Truques esses que nao teve problemas em me ensinar (algum dia mostra-los-ei :P). E sempre, sempre, o tal calor humano. Tipicamente espanhol. "Open-mind". E vem a provar uma vez mais a teoria de que aprendemos com qualquer um (: ate o talhante tem algo para nos ensinar... Se tivermos o tal "open-mind".

De facto, Espanha e o tal pais maravilha. Comida... ai comida... Tapas. O que pode ser mais inteligente que tapas? Ou seja... comes tudo... mas em porçoes minusculas (tenho que pedir a Idalia para passar a fazer-me "tapas" para diminiuir ainda mais a minha dose-mini). Gazpacho. O que pode ser mais rerescante que Gazpacho? Pois. Pessoas. Populaçao masculina. Nao comento... Simplesmente conseguem ser digamos que belos. Populaçao feminina... sao BAIXAS. Ou seja... se eu for para Espanha nao sou considerada E.T... apenas normal:P.
Isto sao as minhas divagaçoes que ninguem vai ter pachorra para ler... mas pa... paciencia:P.

P.S: ZÉ CONSEGUI POR OS LINKS, VISTE:D?

3 comentários:

Anónimo disse...

e foi la' q descobriste o homem da tua vida! xD

Niusha disse...

Ai e verdade. Aquilo sao Homens... :P

João disse...

vês como foi fácil e não precisaste da minha ajuda?
beijo
robalo